sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Que grande Criação!

A maior criação de Mauricio de Souza foi a Turma  da Mônica, turma que fez muito sucesso nos gibis e que encantou a todos com suas historias, e hoje temos a evolução desta turma, ou seja, todos os personagens adolescentes, onde contara causos dos personagens mais queridos dos gibis passando pela sua puberdade e por todo processo de adaptação ao mundo adulto, mundo esse que era visto de forma inalcançável quando eles eram apenas divertidas crianças. Acredita-se que essa nova versão irá encantar alem de todas as crianças, os adolescentes, adultos, fanáticos e colecionadores.
O que mais prende a atenção é a forma que está sendo desenhada os personagens, pois está sendo buscada uma versão semelhante aos mangás (forma de desenho popular no Japão), coisa estranha pois o escritor é brasileiro e um dos mais famosos cartunistas do Brasil, porém esse estilo de desenho contém traços mais jovens no que facilitará a venda e popularização do novo gibi do autor.
Alguns clichês, bordões e costumes não foram deixados para trás, como o famoso coelho de pelúcia da Mônica que quando precisa ela acaba utilizando, Magali continua comilona, Cebolinha continua esperto e Cascão ainda tem o seu quarto sujo, porém esses personagens sofreram algumas mutações como a de Mônica faz regime desde os 12 anos, Magali come bastante, mas de forma saudável, Cebolinha não fala mais errado, pois fez tratamento no fonoaudiólogo e Cascão passou a tomar banho graças ao amor. Mas o que vai mover a trama será o amor que irá brotar nos corações de Mônica e Cebola.

Um comentário:

  1. Ola Gaby>
    Gostei muito do teu blog, bem divertido, criativo, alias como eu. Espero que continue assim sempre inteligente.

    ResponderExcluir